GBTA & HRS: Novo estudo sobre a aceleração das tendências
hospedagem de
empresas

sustainable travel programs

Nova pesquisa de sustentabilidade revela que 65% dos gestores de viagem priorizam hotéis sustentáveis em ferramentas de reservas corporativas on-line

Pesquisa da GBTA em conjunto com a HRS aponta crescente importância em selos de sustentabilidade comprovada, e pressão dos executivos à medida que os programas de hospedagem consideram suas opções de hotéis preferenciais para 2023

Colônia, Alemanha e Bruxelas, Bélgica – 7 de novembro de 2022 – HRS, a plataforma líder global em tecnologia de viagens e pagamentos corporativos, e GBTA, a maior associação de viagens de negócios do mundo, divulgaram os resultados de uma pesquisa abrangente sobre sustentabilidade e hospedagem corporativa com líderes de gestão de viagens e aquisições da Europa e da América do Norte. Os resultados da pesquisa mostram a crescente frequência da sustentabilidade como um fator-chave para milhões de viajantes corporativos na decisão de onde se hospedar quando viajarem em 2023 e além.

De acordo com a pesquisa, quase dois terços (65%) afirmam que priorizariam hotéis que obtiveram uma certificação de sustentabilidade validada (LEED ou HRS Green Stay, por exemplo). Mais da metade (59%) observa que elevariam a disponibilização destes hotéis em suas soluções corporativas de reservas on-line oferecidas aos funcionários que compram as estadias. A GBTA e HRS compartilharam os resultados da pesquisa antes do primeiro congresso de sustentabilidade, da GBTA, que acontecerá em 8 de novembro em Bruxelas.

Com muitas empresas negociando acordos com hotéis preferenciais para 2023 à medida que o quarto trimestre avança, essa tendência inegável está afetando uma variedade maior de contratos hoteleiros. À medida que mais empresas multinacionais influentes tornam o fornecimento de informações relacionadas à sustentabilidade um pré-requisito para o status de fornecedor preferencial, a comunidade hoteleira está respondendo agressivamente à medida que competem pelo volume do lucrativo segmento corporativo. O anúncio público da Siemens acerca do assunto em 20 de outubro reflete um passo que mais programas de empresas da Fortune 500 estão adotando para determinar os parceiros hoteleiros para o próximo ano.

Executivos seniores lideram o esforço para impulsionar o uso de hotéis com eficiência de carbono

Os entrevistados da pesquisa, com 74% dos EUA e Canadá, forneceram resultados que ilustram o momento da sustentabilidade em hospedagem corporativa. Os destaques incluem:

“A mega tendência global da sustentabilidade está cada vez mais presente nas discussões diárias, remodelando as prioridades dos programas de hospedagens corporativas”, disseMartin Biermann, Chief Product Office da HRS e membro do Conselho de Liderança em Sustentabilidade da GBTA. “Vemos isso hoje através da iniciativa Green Stay da HRS, que agora tem hotéis que representam mais de 440 marcas em 170 países participantes. É encorajador ver líderes de programas corporativos e fornecedores de hotéis aproveitando a tecnologia para apoiar essa importante causa neste momento crucial.”

“Com as viagens de negócios retomando a um ritmo acelerado, é essencial que todo o setor capte as mudanças duradouras na aquisição e reserva de hotéis considerando a sustentabilidade”, disse Delphine Millot, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade e Diretora Geral da fundação GBTA.. “De acordo com esta pesquisa, os executivos seniores estão liderando as iniciativas. Consequentemente, a GBTA está altamente envolvida na sustentabilidade para fornecer mais pesquisa, defesa de direitos, ferramentas e eventos educacionais para nossos membros, como o congresso de sustentabilidade desta semana, para desempenhar nosso papel em ajudar a comunidade de viagens corporativas a aproveitar as melhores práticas e tecnologias para permitir que o nosso setor reduza sua pegada de carbono.”

O relatório de pesquisa completo, intitulado “Uma Nova Diretriz: Programas de Viagem com Foco na Sustentabilidade“, está disponível via HRS nesta página. Os membros da GBTA podem fazer o download de uma cópia do relatório no Hub da GBTA.

METODOLOGIA

Esta pesquisa on-line com gestores de viagens e líderes de aquisição do Canadá, Europa e EUA foi realizada entre 15 a 29 de junho de 2022. Os membros e não-membros do GBTA foram convidados a participar. 187 entrevistados concluíram a pesquisa; 74% da América do Norte, 26% da Europa.

Sobre a HRS

A HRS está reinventando como empresas e governos trabalham, se hospedam e realizam pagamentos no mercado global e dinâmico de hoje. A tecnologia avançada da plataforma da HRS está estendendo seu alcance para além da hospitalidade, abrangendo eventos, gerenciamento de espaços de trabalhos, eficiência de pagamento e gestão de crise. Além da redução de custos na economia global pós-pandemia, os clientes da HRS se beneficiam de um foco incomparável em aspectos essenciais, como segurança e satisfação. A HRS também é reconhecida por sua premiada iniciativa Green Stay, cuja tecnologia ajuda programas de hotéis corporativos a atingir seus objetivos NetZero e sua inovadora Solução Crew & Passenger (Tripulação & Passageiros), que utiliza a automação para melhorar a experiências nas operações aéreas e ferroviárias. Fundada em 1972, a HRS atualmente trabalha com 35% das empresas da Fortune 500, bem como com as principais redes de hotéis globais e regionais, e provedores de pagamento. Para obter mais informações acesse www.hrs.com/enterprise.

Sobre a GBTA

A Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA) é a principal organização do mundo no setor de reuniões e viagens corporativas, com sede na região de Washington, D.C. e operação em seis continentes. Os membros da GBTA gerenciam mais de US$ 345 bilhões anuais em custos globais de viagens corporativas e reuniões. A GBTA oferece formação, eventos, pesquisas, promoções e mídias de nível internacional a uma rede global em crescimento de mais de 28 mil profissionais e 125 mil contatos ativos do setor de viagens. Acesse www.gbta.org e siga-nos no LinkedIn, YouTube, Twitter e Facebook.

CONTATOS DE MÍDIA